Edição 1003 (2 de agosto de 2008)

Material inédito dos Beatles



e alguém quiser adquirir é só contatar a casa de leilões em que uma fita de rolo será arrematada em agosto por valores estimados entre 25 e 37 mil reais. Não é pouca coisa. A raridade foi encontrada em um sótão de uma casa em Liverpool, cidade natal dos Beatles, na Inglaterra. Um homem estava limpando o cômodo da casa de seu pai e encontrou essa verdadeira pepita de ouro disfarçada de pedaço de cromo. O que realmente interessa, o som que sai da fita ao ser reproduzida, são cerca de 30 minutos de gravação com algumas versões inéditas de músicas. Segundo um site de beatlemaníacos, o tape seria de 1964, quando da gravação de um programa de TV da BBC chama “Top Gear”.

A grande pergunta é: como a fita de rolo gravada em 1964 foi parar no sótão de uma casa de um desconhecido? E como foram achar essa pérola apenas em 2008, mais de 40 anos depois? Para uma banda tão devastada como é o Beatles, qualquer coisinha inédita que tenha o nome do grupo já vale um bocado de milhares de reais. Eles podem.

Para fechar o ano com
chave de ouro, por enquanto




tenção roqueiros de plantão! O Judas Priest pode estar rumando para nosso país em novembro. É o que informa o site da Ticketmaster, uma empresa que terceirizou o serviço de venda de ingressos para vários eventos. Segundo o site da empresa, já estão agendadas duas apresentações do Judas, nos dias 15 e 16 de novembro, um sábado e um domingo, no Credicard Hall, em São Paulo. A atenção deve ser dispensada quanto ao pequeno número de entradas e à enorme procura por um lugar ao sol. Serão duas raras apresentações.

Espera-se que outros grupos e artistas famosos ainda venham para o Brasil. Alguns já estão confirmados, como o guitarrista Joe Satriani e as bandas Grave Digger e Symphony X. Nada que chegue perto do patamar do Judas Priest.

Os ingressos estarão à venda no site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br) a partir do dia 2 de agosto, um sábado. Dou escassos dias (senão menos) para a totalidade das vendas. Portanto, corra.