Edição 1004 (9 de agosto de 2008)

O filho da voz



Passou pelo Brasil nesta semana, mais exatamente na segunda-feira, 3, o cantor Frank Sinatra Jr., sim, filho de Frank Sinatra. A apresentação foi na Via Funchal, em São Paulo. Outros dois shows também foram agendados no Brasil: um dia 7, no Rio de Janeiro, e outro hoje, dia 9, em Belo Horizonte.

O filho de um dos maiores cantores da história da música fez seu show em forma de homenagens, ao seu pai e à bossa nova brasileira. Grandes clássicos que ganharam fama na voz de Sinatra foram relidos por seu filho, com um detalhe que possui uma importância histórica: a orquestra que acompanhou Sinatra Jr. é a mesma que tocava com seu pai. Hinos do século XX foram reproduzidos pelo também ótimo cantor, como I Got You Under My Skin, Strangers In The Night e New York, New York. O encerramento do show foi provavelmente um espetáculo, ao som de My Way.

No meio da apresentação, subiu ao palco a cantora carioca Marina de La Riva, que interpretou junto com Frank Sinatra Jr. dois clássicos da bossa, Garota de Ipanema e Dindi. Tudo bem que cantora não é muito conhecida, mas o que valeu foi a homenagem ao estilo que Frank Sinatra (o pai) tanto apreciava.

A turnê do filho do “A Voz” chama-se Sinatra by Sinatra. No Brasil e até mesmo em São José, Sinatra deixou uma legião imensa de fãs que ainda preservam o bom gosto musical.

Procura-se uma guitarra

Por favor, se alguém viu uma guitarra Jackson Stratocaster branca perambulando por aí, envie um email para o fã-clube do Iron Maiden. O fato é bizarro, porém interessante. Nesta semana, Adrian Smith, um dos três guitarristas do Maiden, teve sua guitarra roubada. O instrumento é único no mundo todo. Os dados interessantes vêm a seguir: o “desaparecimento” da guitarra não se deu no Brasil! Mas sim na Europa, em pleno primeiro mundo, na capital grega Atenas, após um show. Então, Adrian ofereceu como recompensa uma jaqueta e uma carta de agradecimento escrita à mão. Acho que até o “seqüestrador” está decepcionado uma hora dessas, esperando que o guitarrista desse como recompensa algum valor medido em várias e bem cotadas libras esterlinas. Dessa maneira, por devolução, a guitarra vai demorar a aparecer.

Apenas confirmando

Na semana passada, após a notícia de que o site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br) já estaria dispondo à venda, no sábado, ingressos para dois shows do Judas Priest no Brasil, em novembro, misteriosamente todo e qualquer vestígio do Judas desapareceu do sítio eletrônico. Porém, como sempre, a má notícia veio acompanhada de uma ótima, que parece agora ser certa. O Judas Priest, em seu site oficial, confirmou quatro apresentações no Brasil, em novembro: dia 12 em Porto Alegre, dia 14 no Rio de Janeiro e dias 15 e 16 em São Paulo. O jeito é esperar notícias sobre as entradas no site da estranha Ticketmaster.